Aprendemos com a nossa experiência em comunicação que atingir o coração das pessoas é a essência do Live Marketing. A Agência Fatto & Multticlique  cria estratégias para uma marca se relacionar com o público alvo, gerando valor e experiências que realmente façam diferença na vida dos clientes. As vantagens do marketing vivo são inúmeras.

Nesta ação, realizada para um dos maiores consultórios odontológico do Brasil, criamos uma campanha simples e extremamente funcional: a “Corrente do Sorriso”. O foco era ver as pessoas expressando a alegria da maneira mais simples possível:

E, como as boas ideias têm vida própria, o projeto saiu das nossas pranchetas e invadiu o País, contaminando as pessoas com  felicidade, além – é claro – de oferecer dicas, lições e serviços odontológicos para os mais carentes. O sucesso foi tão grande que todas as mídias destacaram a “Corrente do Sorriso”.

A ação teve muita repercussão pois integramos estratégicamente diferentes ambientes e plataformas. Afinal, as ações de live marketing devem ser realizadas no ambiente físico por meio de eventos, feiras, congressos, consultórios e também no universo virtual: sites, redes sociais ou aplicativos.

É preciso entender, na verdade, que hoje real e virtual são a mesma coisa, tudo junto e misturado. O smartphone, por exemplo, é praticamente uma extensão do nosso corpo.

Só para vocês terem ideia do trabalho que foi realizado, separamos aqui algumas ideias bem legais. Além de vários plantões e palestras realizadas por jovens dentistas nas favelas e bairros mais pobres de SP, RJ, BH e BA, foram distribuídos kits nas comunidades com escovas, pastas de dentes, chaveiros e livrinhos de piadas. Todos os eventos eram divulgados nas redes sociais.

Nas escolas da Rede Pública, aconteceram rodas de piadas, com a distribuição de jogos e materiais gráficos com dicas odontológicas; foram montadas cabines do sorriso, onde as crianças viam e ouviam gargalhadas de todos os tipos; entre outras atividades programadas pela Corrente do Sorriso, que também agitaram os metrôs, shoppings, praças e cinemas.

Tudo isso gerou inserção positiva e muita mídia espontânea. Porém, o mais importante foi ver os brasileiros sorrindo através das nossas ideias. Inesquecível.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

clear formPost comment